Blog do Edyy

Urgente: criança de três anos morre após tragédia dentro de casa

Um menino de três anos morreu, nesta segunda-feira (31), após cair de uma escada dentro de casa, no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. Ele foi identificado como Pietro Ferreira Santos.

Conforme apuração da reportagem da TV Bahia, o menino morava com duas mulheres no imóvel, localizado na Rua Apolinário de Santana. Elas teriam acolhido a criança, que é filho de uma ex-vizinha, porque a mãe biológica teria outros dois filhos e pediu que cuidassem do garoto.

“Ele não saiu de mim, mas era meu filho. Eu estou tentando ser forte, porque ainda não consegui falar com a mãe [biológica] dele e porque nunca poderia imaginar que uma fatalidade dessa aconteceria com uma criança de três anos de idade”, desabafou Michele Souza, uma das mulheres que cuidava do menino.

Segundo ela, a criança teria caído da escada, levantado e dito que estava bem. Em seguida, ele teria pedido para comer, brincado com os cachorros e assistido desenho.

“Eu perguntei se ele tinha batido a cabeça e ele disse que não. Ele disse que a barriga estava doendo um pouco, mas que era fome. Eu fiz o café, ele foi brincar com os cachorros e ver desenho na televisão” contou.

Ainda segundo Michele, depois Pietro decidiu dormir. Ao deitar ao lado dele, ela percebeu que o garoto respirava com dificuldade e por isso chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

“Eu deitei perto dele, mexi nele e vi que a barriga estava inchada. Perguntei se ele estava bem, ele disse que estava com dor e eu chamei a Samu. A ligação caia e eu tentei até atender. Disseram para eu fazer uma massagem cardíaca nele até eles chegarem”, contou.

Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou no local, o óbito foi constatado. Por meio de nota, a Samu detalhou que a criança já apresentava “rigidez cadavérica” e que a Polícia Civil foi acionada para prosseguir com o atendimento.

Questionada sobre marcas que a criança tinha na barriga, Michele informou que elas foram resultado de uma queda de bicicleta. Nesta mesma queda, o menino também teria machucado a testa.


COMPARTILHAR