O médico Luiz Leite foi encontrado morto em sua residência na manhã desta quinta-feira (21), em Itabuna. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, ao chegar no local, confirmou o óbito. A Polícia Civil também foi chamada e, no momento, aguarda a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização da perícia no local e investigação das causas da morte.
O médico, que estava em um momento difícil de sua vida pessoal e profissional, havia sido preso em fevereiro deste ano durante seu exercício na Maternidade Otaciana Pinto, após ser acusado de praticar racismo contra uma funcionária pública estadual. O caso gerou grande repercussão na cidade e em todo o estado.
Condenação e Depressão
Em consequência das acusações, Luiz Leite enfrentou uma série de problemas legais e pessoais. No mês passado, ele foi condenado a 4 anos e 2 meses de prisão em regime fechado pela justiça. Contudo, ele conseguiu um efeito suspensivo da pena, o que permitiu que a execução da sentença fosse adiada. Fonte: Políticos do Sul da Bahia.