Uma mulher de 43 anos está sendo investigada por suspeita de desviar R$ 63.315,64 de uma empresa de construção civil sediada em Vitória da Conquista. O esquema foi descoberto no dia 8 de janeiro de 2025, quando a empresa identificou irregularidades financeiras em um dos seus empreendimentos na cidade.
De acordo com as investigações, a suspeita, que era responsável pelo setor financeiro da empresa e possuía acesso a senhas e liberações de pagamentos, teria usado sua posição para solicitar que clientes realizassem depósitos diretamente em sua conta pessoal via PIX. O esquema foi comprovado por meio de prints e relatórios financeiros enviados por clientes à empresa.
Com base nas provas reunidas, a Justiça Criminal da Comarca de Vitória da Conquista expediu um Mandado de Busca e Apreensão, cumprido na manhã desta terça-feira (13), por volta das 6h. Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) estiveram no condomínio onde a mulher reside, na Rua Cláudia Botelho, e apreenderam um computador, dois notebooks e cinco celulares, que serão encaminhados para perícia.
A suspeita foi interrogada na delegacia e responderá pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança ou mediante fraude (artigo 155, §4º, inciso II do Código Penal), cuja pena pode variar de dois a oito anos de reclusão. As investigações continuam, e novas medidas podem ser tomadas pela Polícia Civil.