A Polícia Federal (PF) cumpriu seis mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (19), em Itamaraju. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (20). Ainda segundo a PF, a investigação segue em sigilo e o objetivo é fundamentar um inquérito de compra de votos.
A ação é um desdobramento de uma investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE) que apura a compra de votos nas eleições municipais deste ano. O órgão ministerial, como publicou o BNEWS na segunda-feira (16), pediu a cassação do prefeito e da vice-prefeita eleitos, Jorge Almeida (PSDB) e Lê da LR (PL).
Entre os alvos da operação desta quinta estão o prefeito eleito e recém-diplomado Jorge Almeida (PSDB) além dos secretários municipais. O empresário Franck Meira Feitosa, conhecido como Franck Produções, que é filho de um vereador, também é alvo da operação. As informações são do site Siga A Notícia.
Conforme a publicação, durante o cumprimento dos mandados, foram recolhidos aparelhos de celular e computadores, mas não há informações sobre prisões. As investigações foram iniciadas após denúncias de compra de votos, incluindo a distribuição gratuita de combustíveis em um posto de gasolina localizado na Avenida Perimetral em Itamaraju.
No dia das eleições, 6 de outubro, a Promotoria recebeu relatos das supostas irregularidades.