Na tarde desta quarta-feira (13) de setembro, a cidade de Potiraguá foi palco de um confronto mortal entre a polícia e sequestradores. A situação chamou a atenção de moradores, que rapidamente lotaram as ruas em busca de informações.
De acordo com uma apuração preliminar realizada pela redação do Blog do Edyy, os eventos tiveram início na noite de terça-feira (12), quando uma família foi rendida por pelo menos cinco sequestradores na zona rural da cidade de Itarantim.
Sob ameaças dos criminosos, uma mulher foi forçada a sacar uma quantia em dinheiro em uma agência bancária local na manhã desta quarta-feira, como parte das exigências dos sequestradores para a libertação do restante da família.
Entretanto, durante a transação bancária, pessoas que conheciam a família notaram o nervosismo da mulher e imediatamente alertaram as autoridades policiais. A partir dessa informação, as forças de segurança entraram em ação rapidamente. Policiais militares de Potiraguá e Itapetinga interceptaram um dos veículos dos sequestradores próximo ao distrito de Itaimbé (Coréia).
O confronto resultou em uma troca de tiros, culminando na morte de três suspeitos que foram baleados. Apesar de terem sido levados para o Hospital de Potiraguá, não resistiram aos ferimentos. Felizmente, a família foi libertada com segurança.
As autoridades continuam em busca dos outros dois suspeitos. As armas utilizadas pelos suspeitos serão levadas para a Delegacia de Polícia da cidade de Itapetinga.
Até o fechamento desta matéria os suspeitos não haviam sido identificados.