Um homem morreu e uma bebê, de 9 meses, foi baleada na cabeça durante um tiroteio numa praça pública no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, na noite da última sexta-feira (14). Outra criança, identificada como Rebeca Kailane, também foi atingida no rosto.
Uma câmera de segurança do local registou a correria das pessoas que estavam na praça. No vídeo, também é possível ver o pai da bebê com ela no colo após tiro ter atravessado a cabeça da filha.
Um motorista que passava pelo local socorreu a família para o Instituto Dr. José Frota (IJF). Em entrevista a TV Jangadeiro, afiliada do SBT, a tia da criança, Erica Silva, informou que a bebê já passou por uma cirurgia e está em coma, em estado grave.
O estado de saúde de Rebeca Kailane não foi divulgado.
Segundo as investigações da Polícia de Fortaleza, o homem que morreu no local teria envolvimento com tráfico de drogas e teria sido alvo dos disparos por um desentendimento por disputa de território.
Neste sábado (15), o homem apontado como autor do crime morreu. Ele foi localizado por agentes das polícias Civil e Militar de Fortaleza em um motel, mas atacou os policiais a tiros e morreu durante o confronto. Mais cedo, dois suspeitos de participação no homicídio foram presos com posse de drogas no bairro São João do Tauape.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga o homicídio por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).