O caso na saúde de Itapetinga tem sido a “pedra no sapato” do prefeito Rodrigo Hagge. A famosa “fila da morte” que o diga, na Central de Marcação de Exames (CDM).
Longe de resolver este problema, deputados e políticos tem feito promessas quase que mirabolantes diante de poucos dias para as eleições 2022.
Após a promessa feita pelo candidato ao governo da Bahia Gerônimo Rodrigues PT, que prometeu, caso seja eleito, inplantar o Hospital Regional do Médio Sudoeste da Bahia, agora foi a vez do deputado federal Artur Maia, (UB), prometer um recurso para construir um hospital municipal na Capital Baiana da Pecuária.
Em Itapetinga, Artur Maia é apoiado pelo prefeito Rodrigo Hagge e pelo Vice-prefeito Renan Pereira.
A promessa foi feita na última sexta-feira (02), durante a inauguração do seu comitê e do candidato ACM Neto (UB), ao governo do estado.
Se tratando de saúde, em Itapetinga o que precisa ser resolvido antes de um compromisso de longo prazo é resolver a triste situação da fila do CDM, como já relatamos anteriormente. A situação é crítica e humilhante que vem se arrastando há anos e nada se resolve. Itapetinguenses enfrentam mais de 24 horas em uma longa fila durante toda a madrugada, muitos deles enfermos que tomam todo o sereno da madrugada.
A notícia do investimento para a construção do hospital é excelente, porém, cabe algumas interrogações ao deputado, que busca sua reeleição e aos seus demais apoiadores no município.