Blog do Edyy

Itapebi: Após denúncia de vereadores, prefeito é alvo de investigação por suspeita de desvio de verbas em compra de combustíveis

 

O Ministério Público do Estado (MP-BA) abriu um inquérito para investigar possíveis irregularidades nos gastos com combustíveis pela prefeitura de Itapebi, na Costa do Descobrimento, entre os anos de 2022 e 2023. A denúncia foi feita por cinco vereadores e levanta suspeitas sobre os gastos do prefeito Juarez da Silva Oliveira, conhecido como Peba.

A denúncia, que foi protocolada desde março do ano passado, pelos vereadores Romildo Jesus da Silva, Norma Sousa de Queiroz, Vagner Santos do Carmo, Veronice Romana dos Santos e Wagner Teixeira Soares, aponta que o prefeito Juarez da Silva Oliveira, mais conhecido como Peba, estaria desviando recursos públicos através de abastecimentos fraudulentos de veículos.

Como parte do processo de apuração, na manhã desta quarta-feira (28), os vereadores compareceram ao Ministério Público em Eunápolis onde participaram de uma oitiva. Segundo as informações, o processo está bem avançado e há qualquer momento o gestor pode ser notificado sobre o parecer.

 


COMPARTILHAR