Blog do Edyy

Camacan registra o primeiro caso de coronavírus: Novas medidas de enfrentamento serão adotadas

A Prefeitura de Camacan divulgou na noite desta quinta-feira (09), o registro do primeiro caso da epidemia coronavírus (covid-19), na cidade de Camacan. Segundo o Secretário de Saúde João Luiz, a confirmação só foi possível na noite desta quinta, na presença do prefeito Oziel Bastos, vice prefeito Paulo do Gás, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Camacan Jamile Matos dos Santos.

Com esta nova realidade, cidade de Camacan deve se adequar de acorda as orientações do Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde (OMS), e das Secretarias estadual e Municipal.

Desde segunda (06), a prefeitura ordenou a abertura do comércio, e muitas aglomerações foram registradas nos últimos dias em portas de bancos, pontos de pagamentos onde a concentração de pessoas era visível no centro da cidade. O Secretário João Luiz, disse ao portal O Tempo Jornalismo, que trata-se de uma paciente, sexo feminino de 21 anos, que teve internada em um hospital público de outro município e dividiu o quarto durante dois dias e meio com outra paciente portadora do (covid-19).

Ele destacou que a amostra foi coletada no dia 30 de março e o resultado saiu na tarde desta quinta-feira. “A paciente está assintomática, e desde que recebeu alta, foi orientada a ficar em isolamento aguardando resultado”. Finalizou.

 


COMPARTILHAR