Algumas vítimas do acidente que aconteceu durante uma tourada no município de Planalto, no Sudoeste da Bahia, permanecem hospitalizadas, mesmo sete dias depois do ocorrido.
Para ajudar estas e outras pessoas que estão se recuperando em casa por causa do acidente, estudantes do terceiro ano vespertino, juntamente com a equipe da tourada do “Palhaço Ferrugem”, estão realizando uma campanha beneficente. Eles pedem ajuda em dinheiro (independentemente da quantia) e até alimentos. O evento será realizado no distrito de Geribá, neste domingo (23), a partir das 15 horas.
O acidente aconteceu na noite do último domingo durante uma tourada no distrito de Geribá. O local do evento estava cheio e dezenas de pessoas ficaram feridas, inclusive com fraturas. Uma pessoa conseguiu filmar o momento em que arquibancada desabou (veja o vídeo).
Os feridos foram socorridos e levados para o hospital municipal de Planalto. Como na localidade os moradores não contam com o serviço do SAMU-192, as vítimas foram levadas ao hospital por parentes, vizinhos e amigos.
Apesar da repercussão do caso, a prefeitura do município não se manifestou a respeito do ocorrido.
(Itapetinga Repórter)