Blog do Edyy

Potiraguá: Acidentes frequentes na ponte sobre o Rio Pardo requer maior sinalização e atenção do governo estadual

Os acidentes têm sido recorrentes na curva da cabeceira da ponte sobre o Rio Pardo, na BA-270, divisa entre Potiraguá e Itapetinga. Em menos de um mês, o local já registrou dois graves acidentes. Após um caminhão carregado de estacas de eucalipto tombar em cima da ponte, na noite da última segunda-feira (03), o local registrou mais uma ocorrência de trânsito. Uma carreta despencou da ponte após o motorista perder o controle da direção. Ele estaria viajando em direção a Potiraguá quando se perdeu na curva.

O acidente lembrou a tragédia com o ônibus da empresa Novo Horizonte, pois foi no mesmo lugar. Felizmente, o condutor sofreu ferimentos aparentemente leves, mas precisou de atendimento médico e foi socorrido e levado para o Hospital e Maternidade da cidade de Potiraguá.

Depois do acidente que vitimou fatalmente cinco pessoas na tragédia com o ônibus, o local recebeu novas placas de sinalização sobre a curva acentuada na cabeceira da ponte. Porém, a sinalização parece não ter surtido efeito, pois os acidentes continuam ainda mais frequentes. Além da sinalização precária, o mato também está muito alto e dificulta a visibilidade, escondendo a curva e a ponte dos condutores que trafegam pelo trecho sinuoso.

A redação do Blog do Edyy aproveita a oportunidade para cobrar uma atenção maior por parte do Governo Estadual, em especial do Consórcio do Médio Sudoeste, que tem como presidente o prefeito de Iguaí, Rony Moitinho.


COMPARTILHAR