Blog do Edyy

Potiraguá: membros da Igreja evangélica Amor e Fé reivindicam devolução de bens e documentos retidos por apóstolo

Os agora ex-membros da Igreja Evangélica Amor e Fé, da cidade de Potiraguá, estão passando por um momento muito constrangedor nos últimos dias.

O que acontece é que, após a transição da Igreja Batista Getsemane para o Ministério Apostólico Amor e Fé, liderado por Rogério Costa em 24 de agosto de 2009, tem gerado um conflito dos membros com o Apóstolo Rogério.

Segundo apurações levantadas pelo Blog do Edyy, os fiéis, que buscavam mudanças na liderança para um maior crescimento espiritual, se viram em meio a uma disputa pela propriedade da igreja e da casa pastoral por parte do então apóstolo, que não teria ficado satisfeito com a decisão coletiva dos membros. Diante da situação, o clima de tensão se intensificou com o fechamento da igreja e a retenção das chaves e do livro de registros por parte do apóstolo, causando indignação entre os membros, que tiveram que ir para outro local improvisado para não ficarem sem congregar.

Segundo eles, o templo, que foi construído com sacrifício e esforço coletivo ao longo dos anos, é considerado como patrimônio local pela comunidade, além de todos os pertences que possuem no interior da igreja.

Ainda de acordo com os membros, Rogério estaria demonstrando pouco interesse em devolver o livro de registros, o qual, apesar de não ter validade jurídica formal, contém a história e o legado da comunidade. Além disso, ele manteve as chaves da igreja, impedindo o acesso dos membros ao local de culto.

Na tentativa de retomar as suas atividades religiosas, os fiéis decidiram buscar uma solução através das redes sociais e da imprensa.

Eles destacam a importância de recuperar o templo e a casa pastoral para preservar a história e a comunhão que construíram na comunidade de Potiraguá.

Até o momento, Rogério Costa não se manifestou sobre as reivindicações dos membros.

Imagens raras compartilhadas com o Blog do Edyy mostram quando a igreja estava sendo erguida pelos membros, inclusive com muitas idas aos montes em campanhas de orações para a conclusão da obra. Sem sombra de dúvidas a justiça será feita.


COMPARTILHAR