Blog do Edyy

Urgente em Firmino Alves: Justiça suspende eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2027/2028

A novela política em Firmino Alves ganhou mais um capítulo.

O juiz Rojas Sanches Junqueira, da comarca de Itororó, decidiu suspender os efeitos da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Firmino Alves para o biênio 2027/2028, realizada no dia 17 de junho de 2025.

Na decisão, o magistrado determinou que os eleitos não podem tomar posse e que a Câmara está proibida de praticar qualquer ato que oficialize a investidura com base nessa eleição, até nova deliberação da Justiça.

O pedido para realização imediata de uma nova eleição foi negado neste momento. Segundo o juiz, essa medida depende de uma análise mais aprofundada do mérito da ação e do contraditório entre as partes.

Além disso, a Câmara Municipal terá 15 dias para apresentar cópia integral do processo legislativo referente à tramitação e aprovação da Resolução nº 001/2025, bem como toda a documentação ligada à eleição questionada.

Resumo da situação
✔ A eleição está suspensa
✔ Os eleitos não podem assumir
✔ Não haverá nova eleição por enquanto
✔ O processo segue em andamento

Agora, o caso continua na Justiça e a decisão final ainda será tomada.


COMPARTILHAR